Antes de Você Baixar...

quinta-feira, novembro 19, 2009

Dicionário da Sony Ericsson (Credito: Plusgsm)

Dicionário Sony Ericsson


PARTES DA MEMÓRIA DO TELEFONE


Normalmente, nos dispositivos eletrônicos complexos, os módulos diferentes da memória são incluídos para substituir as necessidades diferentes. Aqui a lista dos módulos para os telefones aparece:

ROM: Read Only Memory, Memória de Somente Leitura, contém "CPU" firmware que não pode ser alterado.

EROM: Extended ROM. Pode ser alterado, contém certificado primário. EROM vem de ROM (MEMORIA DE LEITURA) Estendida é a área de inicialização dos telefones de SE.

MEMORIA FLASH-ROM: E um tipo de memória que se pode ler e não escrever. Para alterar esta memória o processo é conhecido como FLASHEAR.

FW: Firmware. Contém o certificado primário e secundário.

FIRMWARE: Software que atua como sistema operacional dentro de um aparelho eletrônico. É dizer, é o cérebro de qualquer aparelho eletrônico. Se escrevem quase sempre em Memory Rom que não é necessário modificar para o funcionamento do produto. Nos telefones Sony Ericsson, o firmware é dividido em duas partes principais: MAIN e FS.

MAIN: É a parte do firmware que contém a base do software do telefone.

FS: File System. Contém dados de usuário, imagens, sons, etc.

GDFS: Global Data Flash Storage. Dados Globais de Amarzenamento Flash. Aqui guarda as informações importantes de personalização, como CDA, IMEI, modelo, versão de firmware etc. Também toda a personalização como o perfil, calendário, alarmes, tarefas, notas, contatos, sons e alertas, ajustes de planilha e chamadas. Também contém dados, como da bateria e arquivos de sistema, importantes para o funcionamento do celular.

A GDFS de um telefone é original e não pode ser copiada de um telefone a um outro sem as ferramentas e os processos apropriados, porque essa razão sempre é recomendável fazer um backup que possa ser usado para um possível reparo se necessário.
E0W: Sempre depois de alterar o arquivo FS o se faz um restabelecimento. "Please wait" aparece quando são aplicados os parâmetros de personalização para o file system (arquivos do sistema). Isso ocorre depois que o telefone é iniciado pela primeira vez. Se qualquer erro sério é detectado então o telefone permanece ativo ali. Se algum erro menos sério é detectado, então uma serie como 1E0W, 2E0W, 5E1W ou similar é mostrada em: Info de Serviço > Info de Software no menu "secreto" do telefone.

SEMC: Sony Ericsson Mobile Communications.

FLASHEAR: Ação de apagar um Flash Rom e reescrevê-lo com novas informações. O comum é reescrever os módulos de memória com novos e mais modernos.

CDA: CDA é também da área de customização. Ocupa uma área pequena dentro do GDFS.
Genérico: não contêm arquivos de personalização de nenhuma operadora. Contém somente a informação básica o funcionamento do aparelho. São recomendados para flashear.

Modificado: são aqueles que a customização é feita pelas operadoras, adicionando freqüentemente arquivos desnecessários como imagens, sons, etc. São caracterizadas para ter o nome da operadora na linha de CDA.
DESBLOQUEIO: Unlock. Desbloqueia o aparelho para uso de SIM cards de outras operadoras.

DEBRAND: Despersonalizar ou descustomização. Para remover a customização imposta pelas operadoras, imagens, sons e etc.

IMEI: International Mobile Equipment Identity. Identificador original de cada telefone vendido no mundo.

CID: Nível de proteção para o telefone.

DB****: Identificador do chip. Juntamente com o CID dão mais proteção (?) ao telefone. Pode ser: DB2000 (K600), DB2010(W810), DB2012 (K320), o DB2020 (K800), o DB3150 (W760).

COLOR: Tipo do telefone.
RED: Normal, preparado para o usuário final.
BROWN: Modo de fábrica (engenharia).
BLUE: Modo de pré-fabricação (totalmente em branco, só se encontra nas fábricas).

Por exemplo, para flashear, passa o aparelho de RED à BROWN, é realizado o flash e depois volta a RED.
CAMDRIVER: é o arquivo que controla a câmera dos telefones, pode ser modificado e melhorado.

ACOUSTICS: São os arquivos que controlam o som dos telefones, ao contrário dos camdrivers, as modificações destes podem aumentar o volume e melhorar a qualidade do som.

ELF: Em computação, o Executable and Linking Format (ELF, também chamado de Extensible Linking Format) pode ser traduzido como Formato Executável e de Linkagem é um padrão comum de arquivo para executáveis, código objeto, bibliotecas compartilhadas, e core dumps, ou seja, ELFs são arquivos executáveis, como os arquivos .EXE do Windows. Com eles é possível alterar e/ou adicionar algumas funções do aparelho.

PATCHES: São os arquivos que realizam reparos no aparelho, alterando informações, como por exemplo, desbloqueio do aparelho.


PROGRAMAS PARA O PC


Existem muitos softwares para flashear e realizar modificações no aparelho. Existem programas pagos e freeware:

FAR Manager: Em conjunto com o plugin “SEFP” permite mudar, apagar e adicionar arquivos. Também pode flashear e aplicar parches.

GFlash
: Permite flashear e aplicar patches.

Setool 2 Lite: é um programa prático com relação a flashear, para colocar arquivos no FS, para aplicar patches e outras funções práticas que permitem a modificação do aparelho.

Phone-XS: Programa que permite a flashear e alterar arquivos do FS.

A2Uploader: Programa que alterar e realizar backups dos arquivos do FS dos aparelhos da plataforma A2.

SEUS
: (Serviço do Update de Sony Ericsson). Programa especial criado pela Sony Ericsson para a manutenção e atualização (update) dos telefones.
------------------------
Creditos: PLUSGSM

0 Comentaram:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More