Antes de Você Baixar...

quinta-feira, janeiro 21, 2010

Mémoria RAM Do celular, saiba mais!

Memória RAM
(z750 e outros SE)
 • Celular tem memória RAM?
Sim, pois todos aparelhos que tem OS (Sistema Operacional), ou seja, interface gráfica, necessitam de pelo menos 200 Kb de memória RAM, para executar suas tarefas, como fazer ligações, jogar, ver contatos e etc., até os mais antigos tem memória RAM, mas na linguagem dos celulares ou linguagem MOBILE, são tratadas de MÉMORIA FLASH, pois ela é anexada a memória interna do celular.
       • Celular tem processos como o WINDOWS e outros OS’s?
Sim, por padrão dos celulares de 2000 em diante, é:
REDE, INTERFACE, RELOGIO e ALARMES, mas falando nos SONY ERICSSON, vamos tomar como exemplo nosso Z750i, os processos são: REDE, DISPLAY, ACOUSTICS, CAMERA, ALARMES, RELÓGIO e SERVIÇOS DA OPERADORA, agora, vamos dividir o uso da memória RAM do Z750i que é de 1024 KB ou 1 MB:
 (Imagem NÃO – REAL, nenhum programa foi usado para ver os processos)

Agora você já tem uma noção de como é a memória RAM do z750i, é como se fosse a de um PC, mas um pouco diferente, agora, imagine você, colocando um tema de 400 KB, com o WALKMAN aberto, e Jogando jogos JAVA?
Ficará assim os processos do seu Z750i, só lembrando, a memória RAM do Z750i é de 1024 KB/1 Mb:  
Como você pode ver, a memória RAM do celular já está quase no fim, nesta fase o celular já está travando, mas você deve está se perguntando, “O Que acontece se ela chegar aos 1024 KB/1 Mb?”, simples, o sistema vai fazer como o WINDOWS fazer, iniciar o DESPEJO DE MEMÓRIA FISICA, traduzindo, vai se auto-desligar para encerrar os processos para que o sistema não fique danificado, ele desliga e liga depois
 • Dicas de como economizar memória RAM.
1: Use temas com menos de 300Kb, ou se você usa temas bonitos, use de preferência PRETO, pois o BRANCO usa muito o processo DISPLAY DRIVER para mostrar suas cores fortes.
2: Opine por colocar a visualização das pastas por lista, assim o sistema não precisa carregar as miniaturas das imagens, e principalmente das dos vídeos e dos Gifs animados, pois esses são uns verdadeiros comedores de memória RAM.
3: Se você está em um lugar que a rede fica mudando de HSDPA (O “H” que fica ao lado do SINAL) para 3G ou EDGE, coloque – o no MODO DE VÔO, pois mudança de rede aumenta o uso de memória do processo SIGNAL/Wi-Fi em 200Kb.
4: Opine por colocar imagens em FLASH ao invés de GIFS, pois os GIFS são mais pesados do que as imagens em FLASH, pois os GIFS são várias imagens em um só arquivo, as em FLASH, são quase a mesma coisa, apenas são compactadas.
5: Deixe o brilho do LCD em 50%, pois o uso de Memória do DISPLAY DRIVER desce para 10 KB e o uso da CPU para 5%.
6: Se você usa o FIREWORKS para diminuir ou criar imagens para alterar os ícones do SONY ERICSSON, salve – a no tipo FRATTERNED PNG, pois é menor.
7: Se isso tudo não ajudar muito, baixe o MEMORY UP FOR J2ME, Link > http://www.4shared.com/file/80656705/cce8487b/Memory_up_25.html?s=1.
Artigo desenvolvido e pesquisado por:
eNyX
E-MAIL: igorrocky@hotmail.com

4 Comentaram:

Leandro disse...

Bem interessante este texto

Silvio Ribeiro disse...

Olha fiquei imprecionado por esas informações, pois até o momento eu, que ainda não fiz nunhum curso de informática não tinha noção das informações as quais vocês estão passando sobre a Mem´ria de um celular, muito legal, obrigado pela informação, vou tentar fazer algo pelo meu aparelho..

Áster Brito disse...

Muito obrigado, estou muito feliz por você ter gostado do Artigo, fiz esta pesquisa pois saberia que serviria para outros membros do BLOG, e estamos ainda mais felizes por saber que você é um novo MEMBRO do z7fans, poste sempre...

Atenciosamente...

eNyX (Administrador do z7Fans)

Anônimo disse...

Obrigado com esse texto vc me ajudo muito!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More